MUFFIN DE LIMÃO

Receita prática, vegana, sem glúten e sem lactose. Confira!

Nada melhor que um muffin quentinho para o café da manhã ou lanche da tarde, não é mesmo? Se for acompanhado de café ou chá então... Huuuuum, que delícia!


Se você estava procurando uma receitinha prática, barata, vegana e saudável, encontrou! Teste a receita e se apaixone por essa delícia.

Você vai precisar de:


1 xícara de farinha de arroz;

1/2 xícara de farinha de aveia sem glúten;

2 colheres de sopa de psyllium;

1/2 xícara de açúcar mascavo ou eritritol;

3 colheres de sopa de óleo de coco (sem sabor);

1/2 xícara de suco de limão natural (siciliano ou tahiti);

1/2 xícara de água filtrada (aproximadamente);

1 colher de sopa de fermento em pó;

1 colher de raspas de limão.

Para o preparo:


Misture as farinhas e reserve. Em outra vasilha, adicione o óleo de coco e o açúcar. Mexa bem com um pão duro ou fouet até obter uma massinha homogênea. Adicione o psyllium e o suco de limão. Junte com as farinhas previamente reservadas até que forme uma massa homogênea. Vá adicionando a água aos poucos, pois esse é o momento chave da massa.


Preste atenção, o ponto da massa fica cremoso e não líquido como de costume. Não é necessário adicionar muita água. Fique tranquilo (a).


Por último, adicione o fermento em pó e as raspas de limão. Misture e disponha em forminhas de muffins. Rende em média 8 unidades.


Asse em forno pré-aquecido (180 graus), por aproximadamente 30 minutos ou até dourarem. Lembre-se daquela dica de ouro: Se o palito sair limpinho, está pronto!

Essa receita serve a família inteira, inclusive para as crianças.


Uma curiosidade dessa receita é que o psyllium é uma ótima fonte de fibras e auxilia na manutenção da saúde intestinal. Além de deliciosa, é funcional, super saudável!


Gostou da receita? Compartilhe com sua família e amigos!