SUA ALIMENTAÇÃO PODE MELHORAR SUA LIBIDO

Nada melhor que estar com o desejo sexual em dia, não é mesmo?

Uma das queixas mais recorrentes no consultório: Libido baixa. Tanto entre homens quanto em mulheres, o declínio do desejo sexual se torna a cada dia mais comum entre as pessoas. Seja por problemas emocionais, autoestima baixa, hormônios alterados, problemas físicos ou no próprio relacionamento, o resultado é sempre o mesmo: Frustração.

Fora as causas mais clássicas, já sabemos que outros fatores podem afetar a libido, como a contaminação por metais pesados (maquiagens, desodorantes, panelas, peixes, etc), má alimentação e sedentarismo. Dito isso, uma pessoa que está convivendo com esse problema deve dar um "repaginada" na vida, digamos assim. Começando sempre pelo básico:

- Equilibrar a alimentação

- Iniciar uma atividade físcia

- Diminuir a carga de estresse

- Fazer exames bioquímicos (hormônios, vitaminas, minerais)

- Incluir alimentos que estimulem a libido

- Suplementar se necessário.


Tudo isso, é claro, com ajuda profissional.

A nutrição é essencial nesse processo. Diminuir produtos industrializados, preferir sempre que possível alimentos orgânicos, aumentar a ingestão de água, e melhorar a seleção de alimentos ao longo do dia, podem reverter parte do quadro.

Além disso, com uma alimentação equilibrada vale investir em alimentos estimulantes como pimenta, chocolate (70-85% cacau), amendoim, ostras frescas, maca peruana, romã, ginseng, açafrão, canela, entre outros.


Muitas vezes, tudo que falamos até aqui já é o suficiente para melhorar o sintoma e dar aquela "apimentada" na relação. Caso ainda persista, existem diversas suplementações naturais que estimulam de forma mais intensa a produção de testosterona e aumentam a libido, por consequência.

É importante procurar ajuda de profissionais para tratar o problema e melhorar o estilo de vida. Entender que esse problema é recorrente e acontece em todas as faixas etárias sexualmente ativas é crucial para procurar ajuda. A relação sexual é muito importante para a saúde, para o bem estar e não deve ser deixada de lado. Não deixe sua saúde sexual para depois.


 
BARRA DA TIJUCA
Av. das Américas, 2480 Bloco 3 
 Subsolo 149 - Lead Américas
Telefones: (21) 9 9918 - 6468
    (21) 2496 -6754
     (21) 99171-7879

*Não trabalhamos com planos de saúde*

 
 
 
 
 
 
 
Todos os direitos reservados Thalita Galhardo Nutricionista - 2017