top of page
  • Foto do escritorThalita Galhardo

4 VILÕES DO EMAGRECIMENTO

O processo de emagrecimento pode ser muito difícil se você estiver cometendo esses 4 erros clássicos.

Todo mundo já iniciou uma dieta e não obteve os resultados esperados, ou então conhece alguém que já passou por essa situação. Essa experiência costuma ser muito estressante e frustrante para as pessoas e gera em grande maioria mais ganho de peso posteriormente.


O processo de emagrecimento precisa de alguns cuidados e atenção para não cair em "pegadinhas". Já ouviu falar na frase: "Parece fit mas é fat." ? Pois bem, você ou muitos conhecidos seus, com certeza já cometeram pelo menos 2 desses 4 vilões do emagrecimento:


1) NÃO BEBER ÁGUA


Falta de água muitas vezes é confundida com fome. As pessoas passam o dia todo beliscando e ansiosas por comer algo, enquanto na realidade o que elas precisavam era apenas de água nesses momentos. Além de hidratar e ser essencial para praticamente todas as reações que ocorrem em nosso corpo, a água facilita o emagrecimento por auxiliar à acelerar o nosso metabolismo.


2) NÃO CUIDAR DO INTESTINO


O bom funcionamento intestinal é essencial para a saúde e emagrecimento. Costumo falar para os meus pacientes que "se seu intestino não está bem, você não ficará bem". A nossa flora intestinal é a chave para a maioria dos nossos problemas de saúde e dificuldade de emagrecimento. Portanto, a primeira atitude para começar uma rotina saudável e emagrecer é cuidar do intestino. Probióticos, pré-bióticos, glutamina, boa hidratação e menos industrializados são alguns dos primeiros passos a serem dados para colocar a flora intestinal em "ordem".


3) EXCESSO DE INDUSTRIALIZADOS


Não adianta restringir sua alimentação se você continuar se enchendo de produtos que estão cheios de substâncias nocivas ao seu corpo. Coma alimentos frescos e caseiros sempre que puder e selecione muito bem o tipo de industrializado que consome. Com o "boom fit" é muito comum ver pacientes comprando "gato por lebre" e se envenenando enquanto acreditam estarem fazendo bem à própria saúde. Altos teores de sódio, adoçantes artificiais, aromatizantes, corantes e conservantes são alguns dos muitos venenos disfarçados que são adicionados nesses produtos.


4) ESTABELECER METAS IMPOSSÍVEIS


Não queira perder o peso que ganhou durante anos em 1 ou 2 meses. Não acredite que o processo do emagrecimento é incrivelmente fácil e rápido. Isso não é real e nem saudável. Estabeleça metas que consiga atingir, para que não acabe se frustrando com consecutivos objetivos não alcançados. Com ajuda de um profissional, estabeleça sua perda de peso por etapas e de forma gradual. Assim você irá garantir um emagrecimento saudável e definitivo. Como diz o famoso ditado: " a pressa é inimiga da perfeição".


bottom of page