top of page
  • Foto do escritorThalita Galhardo

CHÁ PARA INSÔNIA

Descubra um aliado incrível para finalmente você ter noites bem dormidas.

Que uma noite bem dormida é essencial, todos nós sabemos, não é? O grande problema, é que a maioria não sabe o quão impactante o sono pode ser em nossa saúde.

Indispensável para a disposição, rendimento, humor, regulação hormonal, memória, emagrecimento, ganho de massa magra, imunidade, entre muitos outros, o sono é fator importantíssimo para uma rotina saudável e alcance de objetivos, sejam estéticos ou de saúde.



Dentre diversos cuidados que devemos adotar para melhorar a qualidade do sono, a utilização de chás é uma medida muito conhecida por todos e eficaz quando bem feita. Dito isso, essa mistura de plantas medicinais irá ser sua aliada noturna.

Em um pote que você possa fechar (de prefecência hermético), adicione 30% de melissa (Melissa officinalis), 25% mulungu (Erythrina verna), 15% de valeriana (Valeriana officinalis), 15% de lavanda (Lavandula), 15% de camomila (Matricaria chamomilla).

Feche, reserve em local fresco e longe do sol.

Preparo:


Ferva 250ml de água, quando levantar fervura desligue o fogo, acrescente 1 colher de sopa da mistura.

Tampe e aguarde 5 minutos.


Seu chá está pronto para o consumo!

O ideal é que o chá seja feito à partir das 18:00, ou em em horários que o efeito calmante não atrapalhe sua rotina.


E lembre-se: uma noite bem dormida depende de muitos fatores. Então ao final do dia, sente-se, tome o seu chá, tente relaxar para que seu organismo entenda e se prepare para dormir.


Bom sonhos à todos!

bottom of page