top of page
  • Foto do escritorThalita Galhardo

NUNCA É TARDE PARA FICAR LINDA E SAUDÁVEL

Para muitos a idade é sinônimo de desânimo, para ela significa beleza, energia e vitalidade!


Minha paciente e atleta Ângela Bauer me deu a honra de poder contar um pouco para vocês da história e segredos de beleza dela aos 53 anos. Empoderada, cheia de vida, com muitos títulos e um corpo de dar inveja em muitas meninas de 20, essa atleta de surf sabe o poder do esporte e da nutrição na vida das pessoas. Para poder compartilhar com vocês essa experiência, fiz algumas perguntinhas para ela, confiram!


Como o esporte e a nutrição mudaram a sua vida?


" Mudaram de uma forma conjunta, para praticar esporte eu preciso ter energia e para ter energia eu preciso me alimentar corretamente. O esporte me ajudou a superar uma depressão e a ganhar uma vida nova. Ao praticarmos esporte liberamos o hormônio da felicidade e mesmo que não aconteça nada de bom na vida, o corpo ao se exercitar fica feliz, com vontade de se alimentar e isso promove saúde. "


Como foi para você o processo de envelhecimento e de se tornar uma referência em beleza aos 53 anos?


" Me vi obrigada a estudar e aprender como funciona o corpo humano. O que eu posso fazer para conservá-lo saudável e forte por muito tempo. A alimentação foi fundamental neste processo, pois hoje em dia não como por prazer, mas sim para me dar energia. O prazer vem da pratica do esporte.

Eu faço uso, dentro das minhas possibilidades e limitações de procedimentos na área estética e isso ajuda bastante a manter a pele saudável mesmo sendo exposta ao sol e a água salgada. Viva a tecnologia moderna na área da saúde e estética! "


Como você utiliza a nutrição a seu favor?

"Utilizo para me dar energia, para manter meus músculos, para manter meu intestino funcionando , para desintoxicar, enfim, para mim a alimentação é a base da vida. O dia que me alimento bem fico feliz e o dia que não consigo comer direito fico triste, isso afeta até o meu sono. Com a consulta nutricional da Dra. Thalita eu aprendi a hora certa de consumir o colágeno hidrolisado, para um melhor aproveitamento do meu corpo e como ter energia durante o dia, administrando a dosagem correta da maca peruana. Foi muito bom aprender receitas novas e funcionais com a Dra. , isso fez toda a diferença!"


Tem algum alimento que você não fique sem incluir na sua rotina?


"Sim, banana, colágeno hidrolisado, maca peruana, mamão, hortelã , agrião e arroz integral."


Ser atleta e ser vegetariana, como você garante bons resultado?


"Aprender o que comer após me tornar vegetariana ainda é um processo difícil, pois exige criatividade e conhecimento na hora de cozinhar. Preciso fazer uma boa administração dos alimentos e alguma suplementação por causa da idade. Sempre existe algum substituto, porém ainda estou aprendendo sobre isso . Para mim é muito importante ter uma nutricionista que entenda seu estilo de vida e tenha criatividade para te ajudar a cozinhar! Com a Dra. Thalita pude ver como está meu corpo atualmente com a realização da bioimpedância durante a consulta e o que preciso fazer para mantê-lo saudável. Adorei as receitas e a nova forma de tomar água com gengibre e limão e o que eles fazem no nosso corpo."


Compartilhe com os leitores algumas dicas para eles serem mais saudáveis e se manterem em forma como você.


"Sempre acordem e pratiquem a gratidão, por tudo, até por acordar e ter um corpo.

Procurem sempre alguma natureza para se energizar.Bebam muita água. Procurem aprender sobre seu próprio corpo e como ele afeta nossas emoções. Aprendam sobre os alimentos. Busquem uma atividade física que vocês gostem e pratiquem regularmente. Façam tudo com muito amor."


Depois dessa aula de como envelhecer saudável e linda com a atleta Ângela Bauer, o que vocês estão esperando para começar? Nunca é tarde! Comece agora mesmo a mudar sua vida, sua saúde e sua autoestima.


bottom of page